Pároco

 

Pároco

 

               Pe. José Lino Oliveira Silva, sdv                        

 

 

         Nascido em 27 de abril de 1962, na cidade de Riachão do Jacuipe-Ba, desde muito cedo demonstrou vocação pelo sacerdócio. Fez sua opção pela congregação: Sociedade das Divinas Vocações, consagrando-se religiosamente. Cursou Filosofia e Teologia. Em 07 de fevereiro de 1998, recebeu o presbiterato na sua paróquia de origem – Riachao do Jacuipe-Ba. Onde permaneceu ali como pároco por muito tempo.

Em 2009 assumiu a administração da Paróquia Nossa Senhora da Conceição da Lapinha, onde permanece até hoje, acumulando também a função de Economo  Provincial da sua Família Religiosa ( SDV ) – Província Brasil, cargo de Reitor da Casa de Encontro Sagrada Família, no bairro de S. Caetano e Animador Vocacional.

Pe. Lino, apesar de encontrar muitas dificuldades, já possui uma larga experiência e administra a paróquia com firmeza, segurança, abnegação e responsabilidade, conquistando assim a admiração, o respeito e a afeição dos seus paroquianos.

 

 

 

 

 HOMENAGEM ESPECIAL

 

Pe. José Souza Pinto

                                                                                                             

José Souza Pinto, nasceu em Salvador, estado da Bahia em 23 de março de 1947. Abraçou a vida religiosa ordenando-se Sacerdote Vocacionista em 06 de maio de de 1973, assumindo no ano seguinte a 15 de agosto, a direção da nossa Paróquia, onde permaneceu até janeiro de 2006, deixando durante estes anos de pastoreio, um grande legado religioso, cultural, e social.

Aficionado pela arte e artista plástico nato, fez cursos de pintura, gravura e óleo com reconhecidos mestres da arte, criando belas obras e realizando várias exposições sempre acolhido pelo público e reconhecido pela crítica.

Como legado artístico temos a honra de conservar na nossa comunidade, dois lindos quadros nas paredes laterais do altar mor. No Centro Comunitário, um Cristo negro (Cristo Brasil ), de sua autoria, colocado na parede posterior do prédio e a fachada, toda idealizada por ele inclusive, um grande painel em azulejo representando a figura de S. Francisco. Na praça, ergue-se um monumento aos Ternos de Reis, alusivo à tradicional “Festa de Reis”.

A Paróquia da Lapinha juntamente com o seu atual pároco Pe. Roberto Silva, também vocacionista, registra aqui esta singela homenagem a quem dedicou 32 anos de sua vida em prol da nossa comunidade